Fernando Ribeiro Lins prestigia aula da Especialização em Direito Previdenciário, promovida pela ESA-PE

19/02/2024

19/02/2024

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Fernando Ribeiro Lins, prestigiou, no sábado (17), a aula do curso de Especialização em Direito Previdenciário. Atividade ministrada pela professora e vice-presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Gisele Kravchychyn.

Promovido pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), o Módulo Processo Administrativo Previdenciário integra a Pós-Graduação das turmas I e II de Direito Previdenciário, que conta com cerca de 160 alunos.

“A realização deste curso demonstra o compromisso da nossa gestão em apoiar e valorizar toda a advocacia pernambucana”, destacou o presidente Fernando Ribeiro Lins. “A iniciativa mostra que o curso deu muito certo. Inclusive, devido a grande procura, vamos abrir, já no próximo mês, as inscrições para a terceira turma”, acrescentou.

Durante a aula proferida no auditório da OAB-PE, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife, a professora Gisele, que também é conselheira federal da OAB por Santa Catarina, enfatizou que a atualização deve ser constante, pois a mudança jurisprudencial é muito grande. “De repente, tudo mudou por causa de uma portaria. Há uma falta de respeito à ordem legislativa e ao princípio da legalidade”, observou.

A programação foi prestigiada, ainda, pelo conselheiro federal da OAB por Pernambuco, ex-presidente da OAB-PE e presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário do CFOAB, Bruno Baptista. Presentes, também, a presidente e vice-presidente da Comissão de Direito de Seguridade Social (CDSS) da OAB-PE, respectivamente, Shynaide Mafra – coordenadora do curso da ESA-PE – e Leizenery Lins.

Braço educacional da OAB-PE, a ESA-PE tem desenvolvido ações que contribuem cada vez mais com o aperfeiçoamento da advocacia pernambucana, por meio de abordagens que direcionam os profissionais para entender e enfrentar a prática da profissão. “Nosso maior objetivo é ofertar uma formação continuada de qualidade e com diferenciais na área prática”, ressaltou o presidente Fernando Ribeiro Lins.