Fernando Ribeiro Lins participa de posse de dois novos desembargadores do TRT6

Notícias

16/09/2023

Fernando Ribeiro Lins participa de posse de dois novos desembargadores do TRT6

16/09/2023
Fernando Ribeiro Lins participa de posse de dois novos desembargadores do TRT6

O presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, participou nesta sexta-feira (15) da posse de dois novos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região. Carmen Lúcia Vieira do Nascimento e Virgínio Henriques de Sá e Benevides foram promovidos aos seus cargos recentemente, com aprovação da presidência da República. A cerimônia de posse foi realizada na Sala de Sessões do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, localizado na área central do Recife. A presidente do TRT6, desembargadora Nise Pedroso Lins de Sousa, conduziu a solenidade de posse.

“Sempre que novos magistrados passam a integrar esta corte, é um dever da OAB-PE celebrar e homenagear a advocacia que atua em conjunto com a magistratura”, discursou o presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins.

“Esses dois novos desembargadores são vocacionados para seus cargos e ambos tem longa trajetória na magistratura e com larga experiência por onde passaram”, destacou a desembargadora Nise Pedroso Lins de Sousa.

Compuseram a mesa de honra o vice-presidente do TRT6; Sérgio Torres Teixeira, o diretor da Escola Judicial do Tribunal, Carlos Eduardo Gomes Pugliesi. O evento contou ainda com a presença de autoridades como o presidente do TRE-PE, o desembargador André Guimarães; o procurador da Prefeitura do Recife, Pedro Pontes (representando o prefeito João Campos) e a procuradora chefe do MPT6, Ana Carolina Ribemboim.

Pela OAB-PE, o vice-presidente da CAAPE, Max Maciel; o presidente do Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP-PE), Gustavo Ventura; o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, André Coutinho; a presidente e o membro da Comissão de Direito do Trabalho, Sílvia Nogueira e Marcondes Rubens, respectivamente; e o ouvidor-adjunto Ricardo Varjal Jr.

Currículos

Recifense, Carmen Lúcia Vieira do Nascimento é bacharel em Direito pela UFPE. Em 1973, iniciou a história como servidora do TRT-6 e, em 1989, foi empossada como juíza, atuando na 1ª Vara do Trabalho de Jaboatão dos Guararapes, na 7ª VT do Recife e no Pleno, em diversas oportunidades, como juíza convocada. A magistrada foi promovida pelo critério de antiguidade e ocupa a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Eneida Melo. Agora desembargadora, compõe a 1ª Turma e a 2ª Seção Especializada do Tribunal. Natural de João Pessoa (PB), Virgínio Benevides é graduado em Direito pela UFPB. Ingressou no TRT-6 em 1993, atuando nas VTs de Serra Talhada, Palmares, Catende, Nazaré da Mata, Timbaúba e Goiana, além de ter sido juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Cejusc Goiana. Atualmente, é gestor do Programa Trabalho Seguro e integra a 2ª Turma e a 2ª Seção Especializada. O magistrado foi promovido por merecimento, compondo o Pleno na vaga da desembargadora Maria do Socorro Emerenciano.

Voltar