Notícias
20/12/2023Fernando Ribeiro Lins homenageia presidente do TCE-PE com Moção de Aplauso
20/12/2023O presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, entregou, nesta quinta-feira (20), uma Moção de Aplauso ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), o conselheiro Ranílson Ramos. Também presente na ocasião, a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.
O presidente da OAB-PE evidenciou a importância da atuação do conselheiro durante o biênio que esteve à frente do TCE-PE. “Nós que fazemos a advocacia pernambucana gostaríamos de prestar essa importante homenagem ao presidente Ranílson, que sempre teve grande sensibilidade e atenção às pautas da advocacia durante o biênio que esteve à frente do TCE”, destacou o presidente Fernando Ribeiro Lins.
A homenagem foi uma iniciativa do presidente da Comissão de Direito Municipal da OAB-PE, Tomás Alencar, e demais membros da comissão, sendo aprovada por unanimidade na sessão do Conselho Pleno da OAB-PE, realizada na última segunda-feira (18). A condecoração é um reconhecimento da atuação do conselheiro Ranilson à frente da presidência do TCE-PE e pelo atendimento cortês às prerrogativas reservadas à advocacia pernambucana.
Ingrid Zanella ressaltou a importância da união de todos os Poderes em prol da sociedade. “Todos nós queremos facilitar o acesso à justiça. Desejamos que o processo tramite de forma rápida, célere, buscando sempre a eficiência. Por isso, estamos todos irmanados nos melhores dos propósitos”, asseverou a vice-presidente da OAB-PE.
Em sua fala, o conselheiro e presidente do TCE-PE Ranílson Ramos agradeceu a homenagem e destacou que está sendo construído o Tribunal do futuro. Destacou, ainda, a importância de estudar resultados de políticas públicas e mudar vida das pessoas.
Presentes na homenagem, integrantes na nova Mesa Diretora do biênio 2024/2025, que será empossada no dia 8 de janeiro de 2024. Os conselheiros Valdeci Pascoal e Carlos Neves, presidente e vice-presidente, respectivamente. O conselheiro Dirceu Rodolfo será o novo diretor da Escola de Contas; o conselheiro Eduardo Porto, ouvidor e o conselheiro Rodrigo Novaes será presidente da 1ª Câmara na nova gestão. O ex-conselheiro Carlos Porto também prestigiou o evento.