12/09/2022

12/09/2022
Fernando Ribeiro Lins em reunião no Ministério Público do Trabalho

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, esteve nesta segunda-feira (12) com a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, e o vice procurador-chefe do MPT-PE, Rogério Sitônio, na sede do MPT-PE, localizada no bairro do Espinheiro. Fernando Ribeiro comunicou à Chefe do MPT a criação do Comitê de Combate à Precarização da Advocacia.

No encontro, ficou estabelecido que a OAB Pernambuco e o MPT-PE estarão celebrando convênio de cooperação no sentido de garantir que as manifestações que cheguem à instituição recebam o devido encaminhamento. "A parceria e a colaboração entre as instituições é importantíssima para as apurações dos casos denunciados à Ordem, porque o nosso compromisso é combater a precarização da advocacia, principalmente junto à jovem advocacia", asseverou Fernando Ribeiro Lins.

A atual formação do Comitê de Combate à Precarização da Advocacia, com a advogada Clarissa de Lima Carvalho na presidência, foi instituída em agosto. O combate à precarização, no entanto, é uma política que vigorava na OAB Pernambuco. Em 2017, a instituição criou a Comissão de Combate à Precarização das Relações de Trabalho. Manifestações devem ser enviadas a OAB Pernambuco via Canal de Integridade, que disponibiliza três meios para o recebimento de informações ou manifestações. Por e-mail, através do endereço integridadeoabpe@deloitte.com; por telefone, por meio do número 0800.721.9575; ou através do site www.ethicsdeloitte.com.br/integridadeoabpe.