Fernando Ribeiro e Ingrid Zanella participam de posse da nova diretoria do IBDFAM/PE

05/03/2024

05/03/2024

Na noite da segunda-feira (4), o presidente e a vice-presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella, respectivamente, participaram da solenidade de posse da nova diretoria do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) – Secção Pernambuco, para o biênio 2024/2025.

A cerimônia ocorreu no auditório do Centro Universitário Frassinetti do Recife (Unifafire), no bairro da Boa Vista, área central do Recife. A reitora da instituição, Maria das Graças Soares, foi a anfitriã do evento. Tomaram posse no IBDFAM como presidente e vice-presidente, respectivamente, o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Jones Figueiredo Alves; e o professor e procurador do Município do Recife, Gustavo Henrique Baptista Andrade.

“A OAB Pernambuco tem o papel de dialogar com diversas entidades da sociedade. O IBDFAM tem um trabalho muito importante sobre direito de família, infância e sucessões e a Ordem sempre preza pelo diálogo com as instituições”, asseverou o presidente da seccional pernambucana da Ordem, Fernando Ribeiro Lins, que integrou a mesa solene.

Em seu discurso de posse, o presidente do IBDFAM-PE, desembargador Jones Figueiredo, destacou que a instituição é muito importante para o direito de família, infância e sucessões do Brasil, com um um intenso debate atualmente sobre o tema. “É um momento oportuno para discutir o assunto de forma ampla e igualitária”, ressaltou.

Também integram a nova diretoria do IBDFAM, o presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI) da OAB-PE, José Maria Silva. O vice-presidente da CDPI e conselheiro estadual da OAB-PE, Frederico Cal Muinhos, assume o cargo de presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa do IBDFAM. Já o membro da Comissão de Direito Administrativo (CDMA) da OAB-PE, Marcelo Lanes, irá presidir a Comissão de Direitos Fundamentais do IBDFAM. A solenidade de posse foi prestigiada, ainda, pela diretora da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Luana Guarino.

Sobre – O IBDFAM é uma instituição jurídica não governamental, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento do direito das famílias, além de atuar como força representativa da sociedade no que diz respeito às suas relações e aspirações sociofamiliares. A entidade tem a representação em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.