Expansão: Fernando Ribeiro Lins, Ingrid Zanella e Tereza Lyra inauguram nova sede da OAB Cabo de Santo Agostinho

Notícias

10/04/2024

Expansão: Fernando Ribeiro Lins, Ingrid Zanella e Tereza Lyra inauguram nova sede da OAB Cabo de Santo Agostinho

10/04/2024
Expansão: Fernando Ribeiro Lins, Ingrid Zanella e Tereza Lyra inauguram nova sede da OAB Cabo de Santo Agostinho

Na manhã desta quarta-feira (10), a diretoria da OAB-PE promoveu mais uma entrega para a advocacia pernambucana. A nova sede da Subseção Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul do Estado, foi inaugurada em solenidade que contou com a presença do presidente e da vice da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella. A presidente da Subsecção, Tereza Lyra, foi a anfitriã do evento. Da Seccional, também estiveram presentes na cerimônia, o secretário-geral Ivo Amaral Jr. e o diretor tesoureiro Carlos Barros.

Em seu discurso, o presidente da OAB-PE ressaltou que o novo espaço reforça ainda mais o compromisso da Ordem com a expansão das subseccionais. “Isso concretiza mais um compromisso assumido pela nossa gestão com toda a advocacia estadual, que é o fortalecimento das subseccionais”. Fernando Ribeiro Lins acrescentou, ainda, que essa é a quarta nova sede de subseccional inaugurada pela atual diretoria da Ordem. “Ano passado, inauguramos São José do Egito, Carpina e Santa Cruz do Capibaribe. Já este ano está prevista a entrega de novas sedes, do Cais ao Sertão”, enfatizou.

“Hoje é um dia de muita felicidade, de uma grande conquista. Uma sede estruturada para atender e valorizar sempre a classe em nosso Estado. Isso é a ratificação do nosso compromisso com a valorização da advocacia”, ressaltou a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.

A presidente da OAB Cabo de Santo Agostinho, Tereza Lyra, destacou a felicidade em inaugurar a nova sede. “Estamos aqui, hoje, com imensa alegria e satisfação. Nosso agradecimento ao presidente da OAB Pernambuco por ter tornado esse sonho possível. Parabéns à advocacia cabense e de toda a região”, celebrou.

A mesa de hora da solenidade foi composta pelo diretor do Fórum do Cabo, juiz Daniel Paiva; representando os juízes da 4ª Vara Civil, Márcio Araújo; a chefe da Defensoria Pública do município, Heloísa Helena; e a promotora do Cabo Alice Soares.

A inauguração foi prestigiada pelo ex-presidente da Ordem e membro honorário Jorge Neves; a conselheira federal Adriana Caribé; o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), Leonardo Moreira; a presidente e o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPE), Anne Cabral e Max Maciel, respectivamente.

Também participaram da solenidade, os presidentes das subseccionais de São Lourenço e Camaragibe, Hugo Calazans; de Garanhuns, Giorgio Gonzalez; de Serra Talhada, Allan Pereira; de Jaboatão dos Guararapes, Ana Firmino; de Carpina, Demetrius Oliveira; e de Caruaru, Fernando Júnior.

Presentes, ainda, as presidentes da Comissão da Mulher Advogada, Isabela Lessa; da Comissão de Relações Institucionais, Diana Câmara; da Comissão de Seguridade Social, Shynaide Mafra; e da Comissão em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Patrícia Barbosa.

ESTRUTURA – A configuração da nova sede da OAB Cabo de Santo Agostinho, na Rua João Marinho Corrêa, 35, Centro, conta com recepção, sala da presidência, sala do advogado, auditório e coworking. O prédio da Subseção possui instalações e equipamentos modernos para atender a advocacia do Cabo e região, com qualidade e conforto.

Voltar