28/07/2014

28/07/2014
Exame de Ordem Unificado será realizado próximo domingo
A 14ª edição do Exame de Ordem Unificado está marcada para o próximo domingo, 3 de agosto. O exame agora conta com um novo benefício para os candidatos. Os reprovados na segunda fase não precisam mais realizar a primeira fase novamente no exame seguinte. Para fazer uso deste benefício, algumas regras devem ser observadas.
O candidato não pode ter sido reprovado na segunda fase por ter quebrado alguma regra ou por falta. Outro importante detalhe é que o benefício só é válido uma vez e para o exame seguinte. Vale ressaltar que, mesmo tendo que refazer apenas a segunda fase, o candidato deverá fazer outro requerimento e pagar uma nova taxa. O conselheiro seccional e membro da Comissão Permanente de Exame de Ordem do Conselho Federal da OAB, Gustavo Freire, também lembra uma segunda alteração no exame. “No novo edital o candidato somente precisa comprovar que está no ultimo ano da graduação”, afirma. De acordo com o edital, os estudantes que forem aprovados no XIV Exame de Ordem Unificado e ainda não concluíram o curso de graduação em Direito poderão retirar seus certificados de aprovação caso comprovem que, na data de inscrição para o XIV Exame, já estavam matriculados nos dois últimos semestres ou no último ano do curso. O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, destaca a importância da realização do exame. “Com a crescente oferta dos cursos de direito no país, o exame se torna necessário principalmente para filtrar os profissionais que a Ordem lança no mercado”, afirmou.