18/05/2022

18/05/2022
Encontro na OAB-PE discutiu mudanças no Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, por meio das Comissões de Educação Jurídica (CEJ) e de Estágio e Exame de Ordem (CEEO), realizou o encontro “Mudanças no Exame de Ordem e seus impactos na formação do acadêmico de Direito”. O evento foi realizado no auditório da OAB Pernambuco na última quinta-feira (12).

Recentemente, o Conselho Federal aprovou, em sessão plenária, duas importantes alterações no Exame. A primeira diz respeito ao local de realização da prova. A escolha passou a ser facultada ao examinando. A segunda alteração foi a inclusão de três novas disciplinas a partir do 38º Exame: direito eleitoral, previdenciário e financeiro.

“Esta foi a primeira edição de uma série de eventos que faremos em atenção ao Exame de Ordem. Abordamos pontos positivos e negativos do Exame com o objetivo de discutirmos sobre a formação do acadêmico de Direito”, detalhou o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Dhiego de Lavôr.

Participaram do encontro os conselheiros estaduais Gustavo Freire e Schamkypou Bezerra; a vice-diretora geral da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Renata Berenguer; a presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB-PE, Emília Queiroz, o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PE, Dhiego de Lavôr, e o professor Marco Antônio Araújo Jr.

Também presentes no evento o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Pernambuco, Nelson Barbosa; a 2ª Vice-Presidente do TED, Danielle Freire; o ouvidor-adjunto da OAB Pernambuco, Ricardo Varjal; a presidente da Comissão Especial de Assistência aos Jovens Advogados (CEANA), Stela Brayner; os diretores da CEANA, Leonardo Borba e Leo Félix; além da presidente do Comitê de Relações Estudantis, Stephannye Vilela.

Os próximos encontros da CEEO serão divulgados nas redes sociais da Comissão.

Confira as fotos do evento aqui.