Empossada a nova diretoria da OAB Afogados da Ingazeira

Notícias

04/05/2022

Empossada a nova diretoria da OAB Afogados da Ingazeira

04/05/2022
Empossada a nova diretoria da OAB Afogados da Ingazeira

Na noite da terça-feira (3) o presidente da Ordem dos Advogados Brasil - Seccional Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, deu posse a nova mesa diretora, aos conselheiros e presidentes das comissões da OAB Afogados da Ingazeira. O mandato da nova diretoria vai até 2024. A cerimônia, realizada na Câmara Municipal do município, empossou a presidente Laudicéia Rocha; o vice-presidente Genílson Bezerra; a secretária-geral Monique Dias; a secretária-geral adjunta Luana Andrade; e o tesoureiro Mário Sérgio Menezes.

O presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, deu início ao seu discurso falando da satisfação que é estar no Sertão do Pajeú e da importância de levar todas as ações realizadas na capital pernambucana à advocacia sertaneja. “É nosso compromisso de gestão”, asseverou.

Em seguida citou a instalação da Subsecção de São José do Egito, que hoje é parte da jurisdição de Afogados da Ingazeira. “Nosso propósito é aumentarmos ainda mais as ações no nosso interior. A criação da Subseccional de São José do Egito já é um dos nossos objetivos nesta gestão. O propósito da criação desta nova Subseccional é poder trazer as ações onde quer que o advogado se encontre. Gosto de ressaltar sempre a importância de termos uma instituição independente, altiva e apartidária. A pluralidade dentro da advocacia precisa ser respeitada”, completou o presidente Fernando Ribeiro Lins.

Para a presidente da OAB Afogados da Ingazeira a palavra para data festiva é "gratidão". “Sonhava em unir a advocacia. O Sertão do Pajeú. E consegui. Nós conseguimos juntos. Meu sentimento hoje é de gratidão. E juntos nós vamos criar a Subseccional de São José do Egito”, ressaltou.

Além da nova diretoria da OAB Afogados da Ingazeira, fez parte da composição da mesa da solenidade o secretário-geral da OAB-PE, Ivo Amaral Jr; o secretário-geral adjunto da CAAPE, Leomilton Guimarães; o presidente da OAB Caruaru, Fernando Júnior; o presidente da OAB Serra Talhada, Allan Pereira; e o vice-presidente do TED, Jânio Carvalho. Autoridades locais como o vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares, e o ex-prefeito do município, José Patriota, também compuseram a mesa.

Voltar