Em São Lourenço da Mata, OAB-PE empossa diretoria e membros de Comissões da nova subseção

Notícias

28/02/2024

Em São Lourenço da Mata, OAB-PE empossa diretoria e membros de Comissões da nova subseção

28/02/2024
Em São Lourenço da Mata, OAB-PE empossa diretoria e membros de Comissões da nova subseção

Com o objetivo de fortalecer e difundir ainda mais o trabalho desenvolvido em todo o Estado, o presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, ladeado da vice, Ingrid Zanella, instaurou nesta quinta-feira (22), a criação de novas comissões temáticas da OAB São Lourenço da Mata e Camaragibe. Durante o evento realizado na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, também foram empossados os diretores e membros que passam a integrar os quadros das Comissões da subseção.

Em seu discurso, o presidente da OAB-PE destacou a importância das Comissões para a promoção de ações efetivas junto à instituição para toda a advocacia do Estado. “Fico extremamente satisfeito em entregar aos colegas, essa grande incumbência que são as novas Comissões, para que, desta maneira, possam contribuir com a diretoria local. O trabalho das Comissões é auxiliar a diretoria. Muitas demandas chegam através das Comissões”, garantiu o presidente Fernando Ribeiro Lins.

Na ocasião, o presidente da OAB-PE anunciou que foi autorizado, nesta quinta (22), o início das obras da subseção São Lourenço Camaragibe. “Nos próximos 90 dias vamos inaugurar a subseção e reforçar, ainda mais, a importância que a OAB Estadual dá a toda advocacia pernambucana”, assegurou.

Além de Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella, compuseram o dispositivo de honra, o secretário-geral da OAB-PE, Ivo Amaral Jr.; além do vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Max Maciel; a ouvidora-geral da OAB-PE, Catarina Vasconcelos; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Olinda, Érika Becker; e o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Lourenço, Antônio Correia. E, ainda, os integrantes da diretoria da OAB São Lourenço da Mata e Camaragibe: o presidente Hugo Calazans, que é também coordenador das Comissões da subseção; o vice Hugo Barros; a secretária-geral adjunta, Joelma Nascimento; e o tesoureiro José Nunes Júnior.

Em sua explanação, a vice-presidente Ingrid Zanella, que também é coordenadora estadual das Comissões da OAB-PE, parabenizou o trabalho que a subseção tem efetuado em prol da advocacia da região. “A advocacia de Camaragibe, São Lourenço e região estava lutando por um reconhecimento de uma subseccional exatamente para se sentir valorizada. A OAB somos nós e é ativa porque o nosso presidente está em todos os lugares possibilitando tal valorização”, afirmou Ingrid.

Quem também fez uso da palavra foi o presidente da OAB São Lourenço da Mata e Camaragibe, Hugo Calazans, ressaltando que em apenas seis meses de instaurada, a subseção já soma mais de 35 convênios com a CAAPE. “Estamos ocupando o 8º lugar nos convênios com a CAAPE, no Estado de Pernambuco”, celebrou Calazans.

“Quando entrei para essa luta coletiva em prol da nossa advocacia, que é a OAB-PE, foi por meio de uma reunião de amigos. E, com muita conversa, buscar melhorias para a classe. A partir de um compromisso firmado em 2017, estamos aqui hoje trabalhando para realmente estar presente na vida do advogado. Conto com a participação de cada um de vocês para que, neste trabalho coletivo, a gente consiga chegar em um lugar melhor”, finalizou Calazans.

Já o vice-presidente da subseção, Hugo Barros, reforçou o trabalho das comissões. “Elas têm um papel crucial na promoção do conhecimento, na defesa dos direitos dos advogados e na contribuição para o aprimoramento para a advocacia”, ratificou.

OAB-PE empossa diretoria e membros de Comissões da nova subseção

Na solenidade, tomaram posse a diretoria e membros das Comissões de Conciliação, Mediação e Arbitragem; Direito Médico e Saúde; Direito Eleitoral; Mulher Advogada; Direito Público; Direito do Trabalho; Direito Penal; Direito Bancário; Direito Previdenciário e Família e também representante da CAAPE na subseção.

Voltar