Em Petrolina, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella recebem Medalha Dom Malan

Notícias

19/03/2024

Em Petrolina, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella recebem Medalha Dom Malan

19/03/2024
Em Petrolina, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella recebem Medalha Dom Malan

O presidente e a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella, respectivamente, receberam na manhã desta terça-feira (19), a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Petrolina, vereador Manoel Antônio Coelho Neto, no auditório da Fundação Nilo Coelho, na área central da cidade. O presidente e a vice-presidente da Subsecção da OAB, Marcílio Rubens e Juliana Santana, respectivamente, também compuseram o dispositivo de honra.

A maior honraria concedida pelo Poder Legislativo de Petrolina foi entregue em virtude dos relevantes serviços prestados pela OAB-PE ao município e região do Vale do São Francisco na área do Direito, que contribui para o desenvolvimento local e regional.

“Estou certo que este reconhecimento não é reflexo das minhas ações individuais, mas testemunho do compromisso coletivo da OAB Pernambuco em promover a justiça, a democracia e os direitos humanos”, enfatizou Fernando Ribeiro Lins. “A Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan carrega consigo o legado de uma figura histórica, cujas contribuições foram fundamentais para o desenvolvimento e o bem-estar de Petrolina”, ressaltou o presidente da OAB-PE.

“O legado de Dom Malan abrange o espiritual, o educacional e o sanitário, criando um alicerce sobre o qual Petrolina continuou a construir e prosperar. Que possamos seguir adiante, honrando o legado daqueles que vieram antes de nós e pavimentando um caminho de esperança e justiça para as futuras gerações. Muito obrigado, Petrolina”, destacou o presidente Fernando Ribeiro Lins, em seu discurso.

Para a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, a comenda não é apenas um reconhecimento do seu trabalho. “Eu não ando só. Não estou sozinha. Comigo estão milhares de outras mulheres e também outros milhares de homens aliados a esta causa. Todos e todas, juntas e juntos, com um propósito comum: construir uma sociedade onde ser mulher seja uma fonte de força, e não de barreiras”, afirmou Ingrid Zanella.

A homenagem foi concedida por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 1.102/2023 de autoria dos vereadores Samara Mirely de Moura Lima e José Josinaldo de Alencar Lima. Para a parlamentar, essa é uma forma de reconhecer a importância da OAB para a região de Petrolina. “Hoje, o nosso município está como a terceira maior cidade do Estado. E vocês, também, têm grande parcela de contribuição nesse crescimento, na questão jurídica, que é tão forte na nossa cidade”, disse a vereadora Samara.

“A medalha Dom Malan é entregue para pessoas que representam o povo. A casa do povo tem a responsabilidade de homenagear e lutar por esse povo. As pessoas que aqui estão sendo homenageadas hoje, são guerreiras, representantes dessa classe”, afirmou o presidente da OAB Petrolina, Marcílio Rubens, fazendo referência a Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella.

Também estiveram presentes na solenidade, os diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Luana Guarino e Dyego Patryck; o conselheiro estadual e ex-presidente da OAB Petrolina, Alexandre Torres; o diretor tesoureiro da OAB Petrolina, Arthur Faustino; além de vereadores e da advocacia local.

Voltar