Do Cais ao Sertão: Fernando Ribeiro e Ingrid Zanella realizam juramento de novos advogados e advogadas em Petrolina

20/03/2024

20/03/2024

Cumprindo compromisso com a advocacia do interior pernambucano, o presidente e a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella, respectivamente, participam de agenda em Petrolina, no Sertão do Estado.

Na tarde da terça-feira (19), com o auditório da OAB Petrolina lotado, mais de 40 novos advogados e advogadas prestaram o compromisso de Ordem. O presidente da Subsecção, Marcílio Rubens, foi o anfitrião da cerimônia. Ao lado dele, a vice-presidente da OAB Petrolina, Juliana Santana; a secretária-geral adjunta, Ariana Andrade; o tesoureiro, Arthur Faustino; a diretora acadêmica da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Ingrid Almeida; e o diretor da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Dyego Patryck.

Ao abrir a programação, o presidente da OAB-PE deu as boas-vindas aos novos advogados e advogadas. “Aproximar a advocacia da nossa instituição sempre foi uma tradição na nossa gestão. Sabemos das dificuldades encontradas no início da carreira e, quando o advogado ou advogada não tem essa aproximação com a sua instituição, se torna ainda mais difícil. Conheçam a nossa OAB-PE, a Caixa de Assistência, a Escola da Advocacia e as comissões, para que este início de carreira seja mais fácil”, disse Fernando Ribeiro Lins.

“É uma felicidade enorme estar aqui na nossa Califórnia pernambucana. Queria agradecer a oportunidade de conversar com a jovem advocacia em um dia que, para nós, foi de muita honra. A advocacia é uma profissão apaixonante, com várias dificuldades, lutas e dúvidas, mas essencial para o Estado Democrático de Direito”, afirmou a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.

Para o presidente da OAB Petrolina, Marcílio Rubens, esta é uma ocasião importante na carreira do jovem advogado. “Esse é um momento marcante na vida de cada um de vocês. Parabéns. Quero aproveitar para agradecer e registrar o nosso carinho por Fernando Ribeiro e Ingrid Zanella, que receberam a medalha Dom Malan, da Câmara Municipal de Petrolina”, disse o presidente da Subsecção.

A paraninfa da turma foi a conselheira federal da OAB, por Pernambuco, Adriana Caribé, representada, na ocasião, pela vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella. A oradora do grupo foi a advogada Flávia Aires de Almeida. Nesta quarta-feira (20), o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, segue cumprindo agenda com a advocacia petrolinense.