03/06/2015

03/06/2015
Delegados da Polícia Federal pedem apoio da OAB-PE
O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, recebeu em seu gabinete na tarde da terça-feira, dia 02, os delegados federais Bernardo Gonçalves Torres, Belmiro Freire de Araújo e Alan Cordeiro de Souza. Em nome da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), pediram o apoio da Ordem para o fortalecimento da discussão de temas de interesses comuns, a exemplo do Projeto de Lei 6705/2013, do deputado Arnaldo Farias de Sá (PTB/SP), que altera a Lei 8.906/1994 (Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil), conferindo papel essencial ao advogado nos inquéritos policiais, sob pena de nulidade. A Resolução 63 do Conselho da Justiça Federal (CJF), que dispõe sobre a tramitação direta dos inquéritos policiais entre a Política Federal e o Ministério Público Federal; e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 443/2009, que fixa parâmetros para a remuneração dos advogados públicos foram temas também tratados na audiência. Atento as explanações dos delegados federais, o presidente Pedro Henrique se comprometeu a tentar sensibilizar a bancada pernambucana na Câmara Federal, bem como os senadores para as causas relatadas. Para tanto, irá encaminhar ofício aos 25 deputados federais e aos 03 senadores. “Só a OAB para fazer frente a tantos temas. Só quem pode nos ajudar é a OAB”, disse o delegado Alan Cordeiro. “Ajudando vocês, estamos ajudando a classe dos advogados e, consequentemente, a toda sociedade”, destacou o presidente da OAB-PE.