Defensores públicos aposentados pedem apoio da OAB-PE para revisão de lei junto ao Governo do Estado
22/04/2014O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, recebeu em seu gabinete na tarde da terça-feira, dia 22, um grupo de defensores públicos, curadores e advogados de ofício aposentados. Eles pedem o apoio da Ordem para intervenção junto ao Governo do Estado, no sentido de revisar a Lei Complementar 265, de 03 de abril de 2014, que institui a Gratificação de Representação Judicial, a ser atribuída exclusivamente aos defensores que estejam no efetivo exercício de suas respectivas funções.
Indignados com a restrição do benefício, os defensores inativos pleiteiam que o reajuste contemple toda a categoria e não apenas os profissionais da ativa. Sensibilizado com a reivindicação o presidente da OAB-PE irá pedir uma audiência com o governador João Lyra Neto para tratar do assunto. “Esperamos que prevaleça o senso de justiça”, destacou Pedro Henrique, que recebeu a comitiva juntamente com a vice-presidente da Comissão do Idoso (CI) da OAB, a conselheira Nair Andrade dos Santos.
Antes da reunião com o presidente Pedro Henrique, o grupo de defensores aposentados esteve reunido com integrantes da CI, cujo presidente é o advogado José Maria Silva, recebendo apoio daquela Comissão que atua na defesa do idoso.