
Notícias
16/05/2011Corregedoria do TJPE inspeciona varas da Infância e Juventude
16/05/2011
Fonte: TJPE
Na grande "ressonância magnética" a qual a Corregedoria Geral está submetendo a Justiça pernambucana, chegou a hora de examinar as crianças e os adolescentes. Ou, pelo menos, as varas que cuidam de seus interesses. Nesta terça-feira (17), às 9h, o desembargador Bartolomeu Bueno abre a primeira correição da história nas varas da Infância e Juventude e de Crimes Contra a Criança e o Adolescente. Todas as unidades ficam no local onde acontecerá a solenidade: Centro Integrado da Criança e do Adolescente, Rua Dr. João Fernandes Vieira, N° 405, Boa Vista.
O público poderá participar da correição. Quem tiver dúvidas, sugestões ou queixas deve se dirigir ao local e registrar as reclamações por escrito ou oralmente. A prática é recorrente – foi realizada em todas as verificações do ano, sempre com sucesso.
A comissão indicada pelo corregedor para a inspeção é composta por 25 auditores, coordenados pelo juiz assessor especial, Ruy Trezena Patu. Como vem fazendo desde o começo da gestão – quando deu início a um processo de mapeamento do Poder Judiciário de Pernambuco – o desembargador Bartolomeu Bueno sublinhou que o objetivo primeiro da correição não é outro senão identificar problemas.
Punições podem acontecer, mas a principal meta é verificar o que está errado. Se há pessoal faltando, quantos processos estão parados e tantas outras questões que travam o funcionamento ideal da Justiça.
