Conexão Jurídica TrabPrev: Evento reúne especialistas nas áreas do direito do trabalho e previdenciário

Notícias

10/07/2024

Conexão Jurídica TrabPrev: Evento reúne especialistas nas áreas do direito do trabalho e previdenciário

10/07/2024
Conexão Jurídica TrabPrev: Evento reúne especialistas nas áreas do direito do trabalho e previdenciário

Teve início na tarde desta quarta-feira (10), o Conexão Jurídica TrabPrev”, evento que engloba o V Congresso Trabalhista e o II Congresso de Direito Previdenciário. O encontro reúne especialistas renomados para discutir temas relevantes e atuais das áreas trabalhista e previdenciária.

Marcaram presença na programação de abertura, o presidente da Ordem dos Advogados de Pernambuco – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Fernando Ribeiro Lins, e o diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), desembargador Jorge Américo Pereira. Já a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, participou da mesa que debateu o tema “Responsabilidade Civil do Empregador”.

O evento, que segue até sexta-feira (12), na sede Esmape, no bairro da Ilha Joana Bezerra, no Recife, é uma promoção da Escola Superior da Advocacia (ESA-PE), das comissões de Direito de Seguridade Social (CSDD) e de Direito do Trabalho (CDT) da OAB-PE, e da Associação da Advocacia Trabalhista de Pernambuco (AATP).

“O encontro trata de assuntos necessários e importantes para a advocacia. Então, eventos como esse podem fomentar o debate acerca dessas temáticas”, enfatizou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.

A mesa de abertura do congresso contou, ainda, com a participação do diretor-geral da ESA-PE, Leonardo Moreira; e das presidentes da CSDD e da CDT, Shynaide Mafra e Sílvia Nogueira, respectivamente, além da presidente da AATP, Alexandra Vilela.

Também marcaram presença, o conselheiro federal da OAB por Pernambuco, Bruno Baptista; o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPE), Max Maciel; e o ouvidor-adjunto da OAB-PE, Ricardo Varjal. A abertura do congresso foi prestigiada, ainda, pelos presidentes das subseções OAB de Olinda, Juliana Magalhães; e de São Lourenço da Mata e Camaragibe, Hugo Calazans.

A programação do Conexão Jurídica Trabprev inclui uma agenda diversificada, que abordará temas como “O Futuro do Direito Previdenciário" e "Uso de Inteligência Artificial no Judiciário". Até sexta-feira (12), serão discutidos também tópicos como acordos extrajudiciais, impacto das verbas trabalhistas nas ações revisionais previdenciárias, relativização da coisa julgada, mediação pré-processual, entre outros.

Voltar