Compromisso de gestão: Fernando Ribeiro Lins inaugura posto de atendimento avançado da Receita Federal na OAB Pernambuco

08/12/2022

08/12/2022

Mais um compromisso da atual gestão foi inaugurado. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco colocou em funcionamento na manhã da quarta-feira (7) o Posto de Atendimento Avançado da Receita Federal da OAB Pernambuco. A solenidade de inauguração foi comandada pelo presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins. Além dele, estiveram presentes a vice-presidente Ingrid Zanella; o diretor tesoureiro, Carlos Barros; e a secretária-geral adjunta, Manoela Alves.

“Estamos comemorando uma conquista importante para toda a advocacia: trazer para o prédio da OAB Pernambuco o posto da Receita Federal. Essa conquista é muito significativa por ser mais uma forma de facilitar o dia a dia do advogado”, afirmou o presidente Fernando Ribeiro Lins. “A Receita Federal tem sido uma grande parceira no sentido de construir soluções de forma conjunta para todos”, finalizou.

Para a vice-presidente da OAB Pernambuco, Ingrid Zanella, é preciso celebrar a entrega do Posto da Receita Federal na OAB-PE. “Todas as conquistas que temos aqui na OAB são coletivas e é muito importante destacarmos as pessoas que trabalham no Sistema OAB. Gostaria de enfatizar o trabalho que a CAT tem feito: facilitando a advocacia no direito tributário. A OAB Pernambuco tem a missão de ajudar a advocacia, de ajudar a cooperação entre os órgãos para conseguirmos ser ouvidos e que o nosso direito seja atendido de forma célere e justa”, comemorou a vice-presidente Ingrid Zanella.

A presidente da Comissão de Assuntos Tributários (CAT) da OAB Pernambuco, Patrícia Maaze, agradeceu ao presidente da OAB-PE e a toda a diretoria por ter abraçado a causa da comissão. “Hoje conseguimos concretizar esse projeto. Espero que este ponto de atendimento seja útil para que a advocacia tenha mais acesso à Receita Federal e que seja mais uma forma de estreitar relações entre os dois órgãos”, disse Patrícia Maaze.

O delegado da Receita Federal no Recife, Carlos Eduardo Oliveira, representou o órgão durante a solenidade. “Este momento de inauguração aqui na OAB é muito importante. Nós estamos nos aproximando cada vez mais da sociedade em geral e este posto na OAB Pernambuco pode ser um exemplo para as outras Seccionais no país”, declarou.

Também presentes na solenidade, o conselheiro federal, Bruno Baptista; a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Anne Cabral; o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Leonardo Moreira; a vice-diretora geral da ESA-PE, Renata Berenguer; a vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PE, Danielle Freire; a presidente da Comissão de Assuntos Tributários (CAT) da OAB-PE, Patrícia Maaze; o presidente da Comissão de Processo Eletrônico da OAB-PE, Fred Duarte; o presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB-PE, Francisco Muniz, além de membros da CAT. Pela Receita Federal, o delegado-adjunto, Romero Falcão; a superintendente-adjunta na 4ª Região Fiscal, Mariana Valença; e a chefe da equipe de atendimento, Elizabeth Valença.

O ponto de atendimento virtual fica localizado no 5º andar do edifício-sede da OAB Pernambuco, na área central do Recife. Com a unidade de atendimento, os advogados passarão a contar com diversos serviços, entre eles os do e-CAC. O atendimento do posto será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, presencialmente.