Comissão leva campanha “Diga não à captação irregular de clientes” ao INSS de Caruaru
11/11/2021
Integrantes da Comissão de Direito e Seguridade Social da OAB Pernambuco (CDSS) realizaram, na tarde da quarta-feira (10), uma visita institucional à Gerência Executiva do INSS, Regional Caruaru, para apresentar a campanha “Diga não à captação irregular de clientes”. A campanha, que teve seu primeiro momento no início deste ano divulgado de forma apenas digital, agora se inicia de forma física com a entrega de materiais que contêm informações para conscientizar a coibição da utilização de mala direta, a distribuição de panfletos ou formas assemelhadas de publicações para a captação irregular de clientes que circulam pelos arredores das agências do INSS.
Na oportunidade, a primeira cidade escolhida para a entrega do material foi Caruaru. O presidente da CDSS, Felipe Sampaio, foi recebido pelo Gerente Executivo, Jefferson Melo, e pelo gerente da Agência da Previdência Social (APS), Sidney Torres. Os gestores da Autarquia se comprometeram em apoiar e divulgar a campanha em todas as 17 agências pertencentes à regional de Caruaru.
De acordo com Felipe Sampaio, a escolha pelo interior se deve ao fato de estar concentrada a maioria das agências do INSS do Estado. “Caruaru foi escolhida por ser uma das maiores gerências executivas. Vamos agora visitar as demais gerências, como as de Garanhuns, Petrolina e Recife, divulgando a campanha para todo o Estado. O Intuito é conscientizar, além da advocacia, a sociedade, o segurado e o beneficiário do INSS contra esse tipo de abordagem, uma infração ética, já prevista em nosso código”, explicou Felipe.
Após o término da campanha, já está sendo articulado um projeto de ação de fiscalização (blitz), orientando num primeiro momento os advogados que agem contra o Código de Ética e, no caso de reincidência, será tomada as devidas providências em relação a este tipo de prática.