10/11/2014

10/11/2014
Comissão Especial da OAB-PE apresenta relatório entregue ao TRT6

Nesta segunda-feira, dia 10 de novembro, às 18h, a OAB-PE promove encontro para apresentar o relatório geral entregue recentemente ao Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6). Organizado por uma Comissão Especial de Agilização dos Processos Trabalhistas da OAB-PE, o documento traz o levantamento, diagnóstico e sugestões da advocacia para a tramitação dos processos trabalhistas, realização das audiências e a questão do zoneamento no âmbito da Justiça do Trabalho, em Pernambuco.

O encontro terá espaço no auditório da OAB-PE, localizado na Rua do Imperador Dom Pedro II, 235, no bairro de Santo Antonio. Aberta aos advogados e a população em geral, o evento está sendo organizado pela Comissão Especial, presidida pelo conselheiro federal Pelópidas Soares Neto. Também integram a Comissão, os advogados Carlos Eduardo Pugliesi, Isabela Aguiar, Patrícia Carvalho e Peterson Capucho. O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, lembra que o relatório geral sobre a tramitação dos processos trabalhistas foi entregue ao TRT6 em outubro último. Após apresentar a metodologia e resumo do relatório, o presidente da Comissão Especial da OAB-PE, Pelópidas Neto, e equipe, trazem considerações acerca do zoneamento no TRT6 e apresenta os problemas decorrentes das propostas até então expostas. De acordo com os dados coletados pela Comissão da Ordem, atualizados até maio de 2014, observa-se que o tempo médio entre a distribuição de uma reclamação trabalhista e a realização da audiência de instrução em uma das Varas do Trabalho do Recife e Região Metropolitana, fica em torno de 17 meses.