Comissão Contra o Exercício Ilegal da Profissão visita Fórum Trabalhista do Recife

Notícias

04/03/2016

Comissão Contra o Exercício Ilegal da Profissão visita Fórum Trabalhista do Recife

04/03/2016
Comissão Contra o Exercício Ilegal da Profissão visita Fórum Trabalhista do Recife

Instituída pelo presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, a Comissão Contra o Exercício Ilegal da Profissão (CEI) já trabalha a todo vapor. Na quinta-feira (03), o presidente da CEI, Hélder Pessoa de Macedo, esteve em visita institucional no novo Fórum Trabalhista do Recife, na Mascarenhas de Morais, Imbiribeira. Em novo espaço, o órgão mantém a parceria com a Ordem e autorizou a fixação de cartazes instando os serventuários e juízes a solicitarem a apresentação da carteira de identidade profissional em todos os atos privativos da advocacia.

“Já trabalhávamos neste sentido e nossa ação institucional continua acontecendo de forma bastante positiva, sempre com muita receptividade”, destacou Hélder Pessoa. “Tenho, inclusive, recebido o retorno da campanha ao ouvir comentários positivos sobre as ações da Ordem no sentido de coibir práticas ilegais na profissão, que antes aconteciam com mais freqüência”, afirmou. Acompanhando o presidente da CEI, os advogados Marcelo Farias e Ricardo Lócio, membros da Comissão; e Volgran Correia Lima Júnior, da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PE. Eles foram recebidos pela juíza diretora do Fórum, Walquíria de Carvalho.  
Voltar