Com Ingrid Zanella, OAB firma termo de cooperação de combate ao assédio nos portos e na navegação

13/12/2023

13/12/2023

Representando o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Beto Simonetti, a vice-presidente da OAB Pernambuco, Ingrid Zanella, firmou Termo de Cooperação Técnica com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A cerimônia foi realizada na terça-feira (12), na sede da Antaq, em Brasília (DF). A representação dela foi na condição de presidente da Comissão Especial de Direito Marítimo e Portuário do CFOAB.

Zanella destaca que o acordo tem por objetivo o compartilhamento e divulgação de campanha de conscientização, prevenção e enfrentamento ao assédio moral e sexual contra mulheres que trabalham nos portos e na navegação.

“É uma honra representar o presidente Beto Simonetti, na assinatura desse importante instrumento que será gerenciado por nossa Comissão. Dessa forma, acreditamos que estaremos ainda mais atuantes no combate ao assédio e na capacitação do direito marítimo e portuário no Brasil”, frisou Ingrid Zanella.

A cerimônia também contou com a participação do diretor geral e da diretora da Antaq, Eduardo Nery e Flávia Takafashi, respectivamente; da secretária-executiva do Ministério dos Portos e Aeroportos, Mariana Pescatori; da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha; da procuradora-geral federal Adriana Venturini; da presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Macedo Pacobahyba; e da empresária, atriz, ativista e modelo brasileira Luiza Brunet.