Campanha da OAB-PE contra tráfico de influência no Judiciário deverá ser levada ao resto do País

02/04/2012

02/04/2012

A iniciativa da OAB-PE de lançar uma campanha contra o tráfico de influência no Judiciário, ocorrida em março, deverá ser acompanhada pelas demais Seccionais da OAB. A proposta foi discutida durante o Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB, realizada no final da semana passada em São Paulo.  “Para nossa satisfação, a repercussão da nossa campanha entre os outros presidentes foi muito grande”, explicou o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, após o encontro.

Segundo ele, após acompanhar a apresentação da campanha, o Conselho Federal da OAB decidiu estudar a possibilidade de torná-la uma campanha nacional em defesa do advogado constituído e contra o lobby no Judiciário. Também em relação à campanha, no último domingo, o diretor da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, Joaquim Falcão, publicou novo artigo sobre essa iniciativa no Jornal do Commercio. Para ler a íntegra do texto, clique aqui.

E para que ainda não viu os vídeos basta clica aqui e aqui.