Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB-PE escolhe Petrônio Muniz como árbitro Honoris Causa

16/09/2013

16/09/2013
O presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA) da OAB-PE, Emmanuel Plácido, visitou na quinta-feira, dia 12, o advogado pernambucano Petrônio Muniz. Na ocasião, a Câmara comunicou por meio de ofício a indicação do advogado na condição de primeiro árbitro Honoris Causa a integrar os quadros da CMA-OABPE. Petrônio Muniz é um dos responsáveis pela consolidação e difusão da arbitragem no Brasil. Emocionado, ele agradeceu a homenagem e elogiou a criação da Câmara na OAB-PE. “Esta câmara funciona hoje porque acreditaram neste sonho e o fizeram possível”, destacou. Na oportunidade, Petrônio fez a doação de uma estátua símbolo da Justiça para a Ordem. Amanda Figueiroa e Regina Melo, membros da CMA, acompanharam a visita. Também presente a juíza do trabalho Paula Regina Gonçalves, filha de Petrônio Muniz. O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, lembra que o advogado será homenageado em solenidade no I Encontro Pernambucano de Mediação e Arbitragem Empresarial, agendado para o próximo dia 23. “Escolhemos a data em comemoração ao 17º aniversário da Lei da Arbitragem”, destaca. Saiba mais sobre o I Encontro Pernambucano de Mediação e Arbitragem Empresarial.