CAAPE concede auxílio hospedagem a advogados afetados pelas chuvas

Notícias

01/06/2022

CAAPE concede auxílio hospedagem a advogados afetados pelas chuvas

01/06/2022
CAAPE concede auxílio hospedagem a advogados afetados pelas chuvas

A Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco está oferecendo auxílio hospedagem para os advogados que perderam as suas casas em decorrência das fortes chuvas que assolaram a Região Metropolitana do Recife nos últimos dias. "A CAAPE está de plantão para atender aos chamados dos colegas que estiverem sem moradia", destacou a presidente da Caixa de Assistência, Anne Cabral. Fernando Ribeiro Lins, presidente da OAB Pernambuco, ressaltou que "neste momento difícil, a instituição segue à disposição dos colegas".

A auxílio da CAAPE tem duração de 30 dias. Para ter direito ao benefício, o profissional precisa endereçar um pedido formal à CAAPE. A resolução já está em vigor. Os contatos também podem ser realizados pelo e-mail gerencia@caape.org.br ou pelo telefone (81) 3223-0902.

Para ter acesso ao benefício, é necessário ter renda de até quatro salários mínimos e apresentar situação de vulnerabilidade e necessidade em razão da perda da moradia, comprovada através de documentação idônea, a exemplo de comprovantes que atestem a devida perda do imóvel, como fotos, vídeos, declarações. As demais obrigatoriedades estão disponíveis na resolução que regulamenta o auxílio. Clique aqui e acesse.

DOAÇÕES: A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco, CAAPE, ESA, Instituto dos Advogados de Pernambuco - IAP, e Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco - AATP, estão recolhendo doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos. O material será doado para as pessoas que estão sendo atingidas pelas chuvas.

As doações podem ser feitas na sede da OAB Pernambuco, nos Pontos CAAPE da Joana Bezerra e Imbiribeira e, ainda, nas 25 Subseções da OAB, do Cais ao Sertão.

Doe via Pix para o Banco de Alimentos do Sesc/Senac. Pix: 03.482.931.0021/05 (CNPJ). Adicione "Doação OAB" na identificação da doação.

Voltar