Britto lamenta morte de Villela e quer rigor na apuração do crime

Notícias

01/09/2009

Britto lamenta morte de Villela e quer rigor na apuração do crime

01/09/2009
Britto lamenta morte de Villela e quer rigor na apuração do crime

Fonte: Conselho Federal da OAB

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, divulgou hoje (31) nota de pesar pelo trágico desaparecimento do advogado José Guilherme Villela . Segundo Britto, o triste episódio soma-se a uma preocupante estatística de violências contra a advocacia em diversos estados do país. "A OAB  mantém-se na expectativa de esclarecimentos rápidos e consistentes a respeito das circunstâncias e motivações do crime".
Segue a nota do presidente nacional da OAB, Cezar Britto:.

"O Conselho Federal da OAB lamenta o trágico desaparecimento do advogado José Guilherme Villela, de sua mulher e da empregada de ambos, assassinados há cerca de três dias, mas cujos corpos foram encontrados somente hoje, no apartamento em que residiam.

Presença profissional destacada no Distrito Federal, a OAB, neste momento traumático para sua família e para a advocacia brasiliense, lembra o competente companheiro, cujo escritório era dos mais requisitados na capital, com atuação marcante nos tribunais superiores.

O triste episódio soma-se a uma preocupante estatística de violências contra a advocacia em diversos estados do país. A OAB associa-se às manifestações de pesar por esse acontecimento e mantém-se na expectativa de esclarecimentos rápidos e consistentes a respeito das circunstâncias e motivações do crime".

Voltar