23/10/2009

23/10/2009

Fonte: TST

Em apenas 15 minutos foi concluída hoje (23) a audiência de conciliação e instrução, no Tribunal Superior do Trabalho, entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e os representantes dos trabalhadores – a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf). As partes apresentaram requerimento conjunto solicitando a extinção do processo de dissídio coletivo. O pedido será objeto de decisão monocrática do ministro instrutor, João Oreste Dalazen, vice-presidente do Tribunal.

Ao encerrar a audiência, o ministro João Oreste Dalazen elogiou a conduta de "seriedade e maturidade" com que as negociações foram desenvolvidas pelas partes e recebeu dos representantes da empresa e dos empregados elogios pela condução da audiência. O advogado da Contec destacou que o fato de o ministro haver indeferido a liminar da CEF que pedia a declaração de abusividade da greve foi fundamental para evitar o acirramento da disputa. O ministro respondeu que apenas cumpriu seu dever constitucional.