
Notícias
30/08/2011Advogados agora têm sala especial no TCE-PE
30/08/2011
Foi inaugurada, na última segunda-feira (29), a Sala dos Advogados "Conselheiro Fernando Correia", no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). O projeto foi uma reivindicação da OAB-PE para atender aos advogados que militam no TCE-PE e que foi prontamente atendida pelo órgão. A sala foi batizada em homenagem ao advogado, professor de Direito e ex-conselheiro do Tribunal que morreu em maio deste ano. Participaram da inauguração os presidentes da OAB-PE, Henrique Mariano, e do TCE, Marcos Loreto.
Também participaram da cerimônia, o conselheiro federal da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves; o ex-presidente da Seccional, Jorge Neves; conselheiros do TCE-PE, advogados que militam naquela instituição, além de familiares de Fernando Correia. A sala foi dotada de mobiliário e equipamento de informática e fica localizada no 9º andar do Edifício-Sede. Outra novidade apresentada durante o evento foi a criação do crachá do advogado.
Em reunião em novembro do ano passado com o então presidente do TCE-PE, conselheiro Fernando Correia, o presidente da OAB-PE levou a queixa dos advogados de que, para ingressar no Tribunal, os advogados eram obrigados a portar uma identificação de visitante. Na época, Henrique Mariano explicou que o procedimento não correspondia com o exercício da profissão, pois o advogado estava ali para exercer a advocacia e não para fazer uma visita. O então presidente reconheceu o problema e informou que iria encaminhar a solicitação ao setor responsável. Agora, ao ingressarem no órgão, os profissionais serão identificados com o crachá de advogado.
Também participaram da cerimônia, o conselheiro federal da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves; o ex-presidente da Seccional, Jorge Neves; conselheiros do TCE-PE, advogados que militam naquela instituição, além de familiares de Fernando Correia. A sala foi dotada de mobiliário e equipamento de informática e fica localizada no 9º andar do Edifício-Sede. Outra novidade apresentada durante o evento foi a criação do crachá do advogado.
Em reunião em novembro do ano passado com o então presidente do TCE-PE, conselheiro Fernando Correia, o presidente da OAB-PE levou a queixa dos advogados de que, para ingressar no Tribunal, os advogados eram obrigados a portar uma identificação de visitante. Na época, Henrique Mariano explicou que o procedimento não correspondia com o exercício da profissão, pois o advogado estava ali para exercer a advocacia e não para fazer uma visita. O então presidente reconheceu o problema e informou que iria encaminhar a solicitação ao setor responsável. Agora, ao ingressarem no órgão, os profissionais serão identificados com o crachá de advogado.

