Advocacia pernambucana registra grande comparecimento à Conferência

Notícias

28/11/2011

Advocacia pernambucana registra grande comparecimento à Conferência

28/11/2011
Advocacia pernambucana registra grande comparecimento à Conferência

Diretores, conselheiros federais e conselheiros seccionais formaram a Comitiva da OAB-PE que participou da XXI Conferência Nacional dos Advogados. O grupo contou ainda com a participação de oito presidentes de Subseccionais da OAB-PE de todo o Estado.



Além dos que estiveram participando diretamente dos painéis do evento, estiveram presentes ainda em Curitiba, o diretor-tesoureiro da OAB-PE, Hebron Cruz de Oliveira; o conselheiro federal, Emerson Leônidas; os conselheiros Carlos Alberto Castro e Nelson Barbosa; o ex-presidente da Seccional, Jorge Neves; além de um número significativo de advogados.




Das Subseccionais da OAB-PE, estiveram presentes os presidentes de Caruaru, Saulo Amazonas; de Garanhuns, Paulo Couto; Jaboatão, Fernando Araújo; de Pesqueira, Sérgio Oliveira; de Limoeiro, Marconi Santana; de Salgueiro, Péricles Roza; de Surubim, Carlúcia Lapenda e de Palmares, Rosimária Freire Lins. Para atender aos advogados não só de Pernambuco, mas de todo o País, e divulgar as ações realizadas pela Seccional, foi montado um estande da OAB-PE na área de exposições da Conferência. O espaço contou ainda com o apoio da Empetur – que aproveitou para divulgar junto aos mais de 7 mil advogados os destinos turísticos de Pernambuco.



O estande foi um dos mais visitados do evento, tendo sido destino de diretores do Conselho Federal da OAB, expositores e advogados que participaram da Conferência. “A XXI Conferência Nacional dos Advogados realizada em Curitiba entre os dias 20 e 24 de novembro foi um evento grandioso. Foram 05 dias de proficientes debates em torno dos ideais de Liberdade, Democracia e Meio Ambiente, tema central da Conferência. A advocacia nacional sai absolutamente fortalecida e cônscia da sua missão institucional, defender e aprimorar as prerrogativas profissionais e patrocinar as legítimas bandeiras da sociedade civil, tais como, a Lei da ficha limpa, a manutenção das prerrogativas do CNJ, a necessária e esperada reforma política, a defesa das liberdades individuais, o combate à corrupção, a defesa dos princípios éticos dentre e fora da nossa Ordem”, resumiu o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, ao final do evento.



Voltar