Abrigamento de crianças e adolescentes é tema de encontro

Notícias

05/06/2009

Abrigamento de crianças e adolescentes é tema de encontro

05/06/2009
Abrigamento de crianças e adolescentes é tema de encontro
Fonte: TJPE

Preocupado com quantitativo de crianças e adolescentes de outros municípios que têm sido recebidos em abrigos do Recife e mantidos distantes do meio familiar, o Núcleo de Orientação e Fiscalização de Entidades (NOFE) promove encontro para discutir as Políticas de Atendimento à Infância e Juventude. O evento acontece nesta sexta-feira (5), a partir das 14h, no Auditório Oscar Pereira, localizado no Centro Integrado da Criança de do Adolescente (Cica).

O encontro reunirá juízes, promotores de justiça, psicólogos, pedagogos e assistentes sociais das comarcas do Recife e Região Metropolitana. Com o evento, o NOFE objetiva socializar suas experiências com a fiscalização de entidades de abrigamento, refletir sobre as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de discutir a implementação das diretrizes do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária.

A programação terá início com palavra da juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital, Valéria Wanderley, e da promotora de justiça Heloísa Freitas. Na continuidade, haverá exibição de filme sobre o assunto, explanação sobre a situação dos abrigos do Recife, debate e coquetel.

Voltar