ESA-PE é uma das realizadoras de simpósio sobre reflexos do período eleitoral na administração pública

Notícias

21/02/2018

ESA-PE é uma das realizadoras de simpósio sobre reflexos do período eleitoral na administração pública

21/02/2018
ESA-PE é uma das realizadoras de simpósio sobre reflexos do período eleitoral na administração pública
As eleições de 2018 estarão no centro dos debates do simpósio Os reflexos do período eleitoral na administração pública, que a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco e a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizam na próxima terça-feira (27). O evento ocorrerá no auditório da PGE (Rua do Sol, 143, bairro de Santo Antônio, Recife), das 14h às 18h. Duas palestras integram a programação do simpósio. A primeira, com o tema Redução do poder discricionário do estado no período eleitoral, será dada pelo advogado eleitoralista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Luiz Fernando Pereira, tendo como debatedor o advogado eleitoralista e presidente da ESA-PE, Carlos Neves. A segunda palestra, sobre as Ações coibitivas ao abuso de poder público nas eleições, terá como ministrante o procurador regional eleitoral em Pernambuco, Wellington Saraiva. O debatedor será o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e procurador do estado Walber Agra. As inscrições no simpósio são gratuitas e devem ser feitas no site da PGE (www.pge.pe.gov.br/eventos.aspx). As vagas são limitadas e abertas a advogados e advogadas, procuradores, magistrados, membros do Ministério Público, servidores estaduais e estagiários.  Informações adicionais podem ser solicitadas à ESA-PE pelos telefones (81) 3224.2425 e 3224.7282 ou no Centro de Estudos Jurídicos da PGE-PE no número (81) 3181.8522. Mais - Durante o simpósio, o procurador geral do Estado, Cesar Caúla, lançará a cartilha Condutas vedadas aos agentes públicos estaduais. Nos anos em que há eleições, a PGE elabora uma publicação para a orientação dos servidores indicando as atitudes e atividades proibidas para eles no período eleitora. O documento é enviado a todas as secretarias do governo estadual e divulgado para o maior público possível, inclusive com a disponibilização no site da PGE. Com informações da Assessoria de Comunicação da PGE-PE
Voltar