Medalha Joaquim Amazonas é concedida nesta quarta-feira (1°) ao advogado Fernando Cunha

01/12/2021

01/12/2021

O presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, realizou a entrega da medalha Joaquim Amazonas ao advogado Fernando Cunha, nesta quarta-feira (1°). Em respeito às questões de saúde do homenageado, a entrega da medalha aconteceu na residência do advogado. A honraria tem o propósito de homenagear advogados e advogadas que possuem 50 anos de inscrição na Ordem, ininterruptas. "Esse é um momento muito importante para nossa gestão. Prestigiar o advogado e advogada com tanto tempo de serviço prestado é um grande prazer para nós. Doutor Fernando não pôde ir à sede da Ordem receber a honraria, por questões de saúde, por isso, fizemos questão de ir até ele para entregar sua medalha e, portanto, agradecer em nome da advocacia pernambucana", explicou o presidente, Bruno Baptista. "E um privilégio e uma honra receber essa medalha tão importante da OAB Pernambuco por esse tempo de serviço prestado à advocacia. Completo 60 anos de inscrição na Ordem", celebra o advogado Fernando Cunha. Joaquim Amazonas – A honraria, concedida anualmente, traz a imagem de Joaquim Ignácio de Almeida Amazonas, um dos fundadores e primeiro e por duas vezes presidente da OAB Pernambuco – de 08 de fevereiro de 1932 a 28 de fevereiro de 1949 e de 31 de março a 08 de junho de 1951. O advogado também foi professor e o primeiro reitor da então Faculdade do Recife, atualmente ligada à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).