OAB-PE realiza cerimônias de juramento de novos advogados, advogadas e estagiários

10/06/2024

10/06/2024

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), promoveu nesta segunda-feira (10), cerimônias de juramento de novos advogados e advogadas e estagiários. O presidente e a vice-presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella, comandaram as solenidades realizadas no auditório da instituição. O grupo foi dividido em duas turmas, ambas no período da manhã.

O secretário-geral, Ivo Amaral Jr.; o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Max Maciel; a diretora da Jovem Advocacia da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), Marina Lisboa; a presidente da Comissão Estadual da Advocacia Jovem (CEAJ), Stela Brayner, e o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem (CEEO), Dhiego de Lâvor, também participaram das solenidades.

Ao abrir a programação, o presidente da OAB-PE deu as boas-vindas aos novos advogados e advogadas. “Aproximar a advocacia da nossa instituição sempre foi uma tradição na nossa gestão. Sabemos das dificuldades encontradas no início da carreira e, quando o advogado ou advogada não tem essa aproximação com a sua instituição, se torna ainda mais difícil. Conheçam a nossa OAB-PE, a Caixa de Assistência, a Escola da Advocacia e as comissões, para que este início de carreira seja mais fácil”, disse Fernando Ribeiro Lins.

“A advocacia é uma profissão que demanda muita capacitação, adaptabilidade, empatia. Mas com muita dedicação e contando com a assessoria em várias áreas, que a OAB nos fornece, acreditamos que pode ser um pouco mais fácil”, afirmou a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.

As duas turmas tiveram como paraninfo, o Conselheiro Federal da OAB, por Pernambuco, Mozart Borba. A primeira turma teve como oradora a advogada Giullia Dandara Rocha Nascimento e a segunda turma, a advogada Tayná Lins Leimig de Vasconcelos.

Representando os familiares dos juramentados, a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), Ana Carolina Lima Vieira; o corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), Marcos Loreto, e a advogada Cristiana Paes. O secretário adjunto da ESA-PE, Renato Hayashi, também participou da programação.