OAB-PE promove cerimônia de juramento de novos advogados, advogadas e estagiários

09/07/2024

09/07/2024

Na manhã desta terça-feira (9), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), promoveu em seu auditório, cerimônia de juramento. Ao todo, 45 novos profissionais e três estagiários que assumiram o compromisso de seguir o Código de Ética e Disciplina da OAB e de ter responsabilidade com a prática da advocacia.

Dirigida pelo presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, a solenidades contou, ainda, com a presença da vice-presidente e da secretária-geral adjunta da Ordem, Ingrid Zanella e Manoela Alves, respectivamente.

Ao abrir a programação, Fernando Ribeiro enfatizou a importância da profissão. “É uma alegria recebê-los em nossa instituição. Desejo sucesso a vocês e que todos possam se aproximar da nossa OAB com o objetivo de facilitar o dia a dia de suas atividades”, asseverou.

“Temos orgulho de ser advogado, advogada; de estar na Constituição; e de ter a certeza que nunca existirá uma democracia plena, sem uma advocacia livre; sem uma advocacia com respeito às suas prerrogativas, que consiga ter acesso ao Tribunal de Justiça, que consiga despachar, que consiga defender o interesse do seu cliente”, frisou a vice-presidente Ingrid Zanella.

Já a secretária-geral Manoela Alves, que conduziu a leitura do juramento, ressaltou o apoio da OAB-PE aos novos advogados e advogadas. “Usufruam, participem das nossas comissões e de tudo o que a instituição oferece. Pois a OAB-PE só faz sentido com a participação de vocês”, convidou.

Paraninfa da turma, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Juliane Lima, destacou que a integridade deve ser a base das ações construídas. “Sigam enfrentando os desafios com bravura e dedicação, sempre guiados pela empatia e pela justiça. Hoje é um dia de celebração, o mais significativo na vida de cada um de vocês”, afirmou. “Estamos aqui para saudar não apenas as conquistas de se tornarem advogadas e advogadas, mas também para reconhecer a responsabilidade e a honra que essa profissão carrega”, disse.

Também integraram a mesa de honra, o vice-presidente da CAAPE, Max Maciel; o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), Leonardo Moreira; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-PE, Nelson Barbosa; o vice-presidente da Comissão Estadual da Advocacia Jovem (CEAJ), Leonardo Borba; e pelo secretário da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Normando Siqueira. A cerimônia de juramento da turma, que teve como orador Felipe Falcão Lessa, foi prestigiada, também, pela conselheira seccional da OAB-PE, Schamkypou Bezerra.