09/07/2024

09/07/2024
Ingrid Zanella participa de debates sobre Arbitragem, Mediação e Dispute Board

A vice-presidente da OAB Pernambuco, Ingrid Zanella, participou na terça-feira (9), do “I Encontro CAMARB Nordeste”, promovido pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil. Realizado no auditório do Rio Mar Trade Center – Torre 5, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, o evento reuniu importantes nomes do setor, sendo palco de discussões contemporâneas sobre arbitragem, além de incentivar o intercâmbio de conhecimentos entre profissionais e estudantes.

A vice-presidente da OAB-PE fez parte da composição da mesa de abertura do evento, juntamente com a presidente da CAMARB, Flávia Bittar; a vice-presidente da CAMARB Nordeste, Dóris Castelo Branco; a presidente do CESA/PE, Andrea Feitosa; além da presidente do Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP), Erika Ferraz.

Em sua explanação, Ingrid Zanella falou sobre as perspectivas de futuro da advocacia brasileira. “O Direito não é sobre a norma, é para servir a sociedade. Por isso, temos que estar à frente dos problemas do futuro, dos problemas que nós devemos resolver”, pontuou. “Precisamos estimular que esse meio de solução seja eficiente, seja ético, seja transparente. Garanta a um empreendedor o que ele espera, segurança jurídica e solução da forma mais justa possível”, ressaltou.

Na programação do “I Encontro CAMARB Nordeste”, foram apresentados painéis sobre “Energia” e “Administração Pública”, “Infraestrutura” e “M&A e Reestruturação de Empresas”.